terça-feira, 4 de agosto de 2009

Presidente do Sinticom-TAP na Direção Nacional da Força Sindical

6º Congresso Nacional Força - Praia Grande - Foto: Divulgação / Zé Antonio / Sinticom-TAP

 Uberlândia / MG (04/08/2009) – Na última sexta-feira de julho, 31, em Praia Grande, litoral paulista, os 3,5 mil delegados ao 6º Congresso Nacional da Força Sindical elegeram a nova diretoria da entidade para os próximos quatros anos. A chapa única encabeçada pelo atual presidente Paulo Pereira da Silva, traz em seu bojo a presença de Reinaldo Rosa de Sousa, presidente do Sinticom-TAP – Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, para ocupar a 1ª Secretaria Nacional de Política de Emprego e Qualificação Profissional.

Reinaldo Rosa enfatiza que a sua participação na chapa, além de engrandecer Uberlândia e região, é um reconhecimento "dos companheiros, ao trabalho que vemos desenvolvendo ao longo de nossa trajetória sindical".

Diz ele ainda que "com esse cargo, podemos agora levar para outros municípios do país o trabalho que ao longo do tempo desenvolvemos em nossa região", pois desde 1994 o Sinticom-TAP vem realizando cursos de qualificação profissional, sendo que foi a primeira entidade representativa dos trabalhadores na construção civil a implantar a qualificação profissional feminina, em 1997.

Durante três dias, os participantes do Congresso da Central debateram temas como: redução da jornada, fortalecimento da Central, campanhas salariais unificadas, unidade das centrais sindicais, constituição do secretariado nacional, campanha de sindicalização, qualificação profissional e trabalho decente, entre outros.


Alaor Barbosa Jr.

Ascom Sinticom-TAP


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.