Copa do Mundo deve modificar realidade brasileira
Evento acontecerá em 2014, mas planejamento já toma conta da agenda do trade turístico e é destaque entre as discussões propostas pelo 2º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux
De todos os eventos programados na agenda do 2º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux, que acontecerá em Uberlândia entre os dias 17 e 21 de agosto, um dos mais esperados, sem sombra de dúvida, é a mesa redonda "Impacto da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014: Oportunidade de Negócios". Com presença garantida dos presidentes das empresas multinacionais Mastercard e McDonald's e do representante da África do Sul no Brasil, o debate é um dos mais esperados, na tarde do penúltimo dia do Encontro.
É certo afirmar que estamos em 2009, que ainda haverá a Copa dos sul-africanos no ano que vem e que só há pouco tempo foram definidas as 12 cidades brasileiras sedes do campeonato mundial. Porém, a discussão antecipada significa que o planejamento é essencial para que o continente receba um evento deste porte. A última vez que a América Latina sediou o torneio de futebol mais importante e aguardado do mundo foi durante a edição do México, há 23 anos.
Especialistas e empresas de consultoria chegam a afirmar que a realização da Copa do Mundo trará ao Brasil investimentos de aproximadamente US$ 3 bilhões, entre projetos públicos e da iniciativa privada. Sem contar, como diz o título da mesa redonda, o impacto sócio-econômico gerado para o futuro do país.
Com o tema "Convention & Visitors Bureau na América Latina, Sustentabilidade & Inovação", a segunda edição do Encontro Latino Americano pretende, dessa forma, promover o intercâmbio de experiências e idéias entre diversos conventions do Brasil e da América Latina.
Pablo Pacheco / Michele Borges / Serifa
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