domingo, 26 de abril de 2009

Tucano cobra Smel para revitalizar projetos sociais

Fotos Divulgação

Ripposati e esposa são presenças certas em eventos que promovem a inclusão social, entre eles o casamento comunitário, lei de sua autoria

 

Ripposati é recebido com carinho pela comunidade que visita, mesmo após a sua eleição 

 

Autor do projeto Pratique Esporte com Saúde, que foi aprovado e virou lei, durante a sua primeira gestão na Câmara de Vereadores, João Gilberto Ripposati (PSDB) se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rodolfo Luciano Cecílio, o Turkinho. O parlamentar observa que a lei em vigor prevê a implementação de iniciativas que envolvam aspectos psicossociais e se estendam à qualificação profissional. Ripposati ressalta que, por meio do esporte, é possível atrair também os jovens que porventura estejam desempregados e com tempo livre para ser gasto de maneira produtiva, com exercícios e até com curso profissionalizante. "Dessa maneira nós tiramos esses jovens das ruas treinando-os para o mercado de trabalho", frisa.

 

Parceria – O tucano destaca que não procurou o secretário apenas com reivindicações. Observa que Turkinho foi companheiro dele de Câmara no passado, quando inclusive presidiu o Legislativo, e tem por ele respeito, estima e muita consideração. Comenta que, durante a reunião, também se comprometeu a manter empenho na busca de parcerias na cidade e em nível de governos estadual e federal visando a arrecadar verbas para facilitar o cumprimento da lei. "Vamos abrir discussão durante a aprovação do Orçamento Municipal para valorizar a secretaria dele", enfatiza. O vereador lembra que iniciativas como essas possibilitam a troca de experiências e, sobretudo, a manutenção de jovens envolvidos com atividades saudáveis e produtivas.

 

Baile -  A partir deste sábado (25 de abril), está de volta o Baile da Terceira Idade, na Associação Comunitária dos Amigos do Alfredo Freire (Acaf), presidida por Ripposati. Ele conta que decidiu fazer o resgate dessa atividade que já fez muito sucesso no passado, para possibilitar aos maiores de 60 um lazer atrativo e saudável. O parlamentar argumenta que durante esses bailes, senhoras e senhores que perderam seus cônjuges por um motivo ou outro e que estão sozinhos, têm a oportunidade de fazer novas amizades e até de conhecerem futuros companheiros. Revela que deles já saíram vários casamentos, dos quais ele é padrinho de cinco.

 

Casamento Comunitário – O baile, além de trazer muita alegria aos mais velhos, deixa Ripposati orgulhoso com a possibilidade de contribuir para a felicidade conjugal deles. E foi essa iniciativa, inclusive, que inspirou o vereador a elaborar o projeto Casamento Comunitário, evento que oficializa gratuitamente a união de pessoas carentes, aprovado na sua gestão anterior, é lei e faz o maior sucesso na cidade. O tucano destaca que o projeto visa a promover a regularização jurídica de casais que não tiveram oportunidade de oficializar a união, além de proporcionar a realização do anseio de casais que não tiveram a oportunidade de legitimar sua vida conjugal e promover, de certa forma, a inclusão social, resgatando, entre outros, a auto-estima.

 

Rose Dutra

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.