domingo, 26 de abril de 2009

Atividades da Uniube

PAE promove palestra "Água Virtual"

O professor da Universidade de Uberaba, José Carlos Rende, doutor em Ciências Biológicas e da Saúde, é o convidado do Plano de Atenção ao Estudante (PAE) para proferir a palestra "Água Virtual", no dia 29 de abril, das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto. As inscrições podem ser feitas no local e o número de vagas é limitado. A palestra é aberta à comunidade.

Debate promovido pelo PAE destaca ética

A mestre em Educ ação e especialista em Filosofia Contemporânea, professora na Universidade de Uberaba (Uniube), Célia Kapuziniack, o doutor em Bioquímica, professor Geraldo Thedei Júnior e o professor doutor em Imunologia, Marcelo Fernandes da Silva, comandam debate sobre "Relação Ética e Ciência".
O evento, aberto à participação da comunidade, será promovido pelo Plano de Atenção ao Estudante (PAE), no dia 30 de abril, das 17h30 às 18h45, no anfiteatro 2C01, no Campus Aeroporto,

Fies tem prazo prorrogado pelo MEC

O Ministério da Educação prorrogou o fim do prazo de inscrições do processo regular do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para o dia 30 de abril de 2009. A informação é da coordenadora de Bolsas e Benefícios ao Estudante da Universidade de Uberaba (Uniube), Luiza de Marilach Carneiro Assunção (foto). Os interessados podem se inscrever no site www3.caixa.gov.br/fies.

Uniube recebe selo "Amigo da Juventude"
Foto Divulgação

Gerente da Uniube, Wander Guaritá Marquez, recebe o selo das mãos do prefeito Odelmo Leão
A Universidade de Uberaba (Uniube), campus Uberlândia, recebeu, na sexta-feira (17 de abril), o selo "Amigo da Juventude". Durante solenidade realizada no saguão da Prefeitura de Uberlândia, o selo foi entregue ao gerente administrativo da Uniube, Wander Guaritá Marquez, pelo prefeito Odelmo Leão.

O selo foi criado pelo Decreto Nº 1.045, de 21 de outubro de 2005, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, através do Núcleo de Apoio ao jovem. Para receber o selo, a organização deve ter, no mínimo, 3% de jovens no seu quadro de colaboradores. A Uniube supera esse percentual, contando em Uberlândia com 15% de colaboradores, incluindo docentes e técnico-administrativos, com menos de 25 anos.

A solenidade contou com presença de representantes de 200 empresas da cidade, autoridades e lideranças, dentre esses o coordenador do curso de Direito da Uniube em Uberlândia, professor Alexandre Espírito Santo, o professor José Edmundo Heráclito Silva e Marco Antônio Zaparolli, colaboradores da Diretoria de Comunicação e Marketing.

Rose Dutra
Assessoria de Comunicação
Universidade de Uberaba (Uniube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.