domingo, 26 de abril de 2009

Dia do Pau Brasil em Búzios

Hotel APA Pau Brasil comemora dia da árvore com plantio de mudas e palestras sobre preservação

A árvore símbolo de nosso país vai ganhar uma comemoração especial no próximo 3 de maio, Dia do Pau Brasil. Para comemorar a data oficial em homenagem à espécie, que vive em risco de extinção, o APA Pau Brasil Eco Praia Hotel, localizado na Praia de Caravelas, em Búzios, em meio a uma das maiores concentrações nacionais da árvore, vai promover palestras com o técnico ambiental e diretor do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica, Leonardo Sandre. Além das palestras sobre a história da espécie e preservação ambiental, o especialista vai plantar mudas de Pau Brasil com ajuda das crianças! A ação, em forma de brincadeira, conscientiza os pequenos sobre importância da preservação do meio ambiente e como cada um pode fazer sua parte.

A Área de Preservação Ambiental do Pau Brasil, localizada entre os municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio, tem hoje mais de 4.000 espécies da fauna e flora brasileiras, entre elas o também extinto Mico Leão Dourado. A extração e venda de Pau Brasil foi a primeira atividade econômica regular desenvolvida em nosso território. Até hoje, a espécie é ameaçada com o contrabando, praticado especialmente para a produção de arcos de violino na Europa.

http://www.apapaubrasil.com

Estrada Velha de Búzios 12.300, Praia das Caravelas – Armação dos Búzios - RJ

Tel: (22) 2633-0747 / 2633-0782

reservas@apapaubrasil.com

Isabel Taunay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.