domingo, 26 de abril de 2009

Hospital Pérola Byington terá apresentação Programa Música nos Hospitais


Hospital Pérola Byington terá apresentação do Programa "Música nos Hospitais" em abril

 

A apresentação é gratuita e aberta não apenas a médicos e pacientes, mas também a visitantes e população local

 

 

O projeto Música nos Hospitais estará, em 29 de abril, às 12h30, no Centro de Referência de Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

 

O projeto da Associação Paulista de Medicina, que conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, completa em 2009 seis anos. Neste período, a Orquestra do Limiar, regida pelo maestro dr. Samir Rahme, tem levado música instrumental a diversos hospitais dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Com entrada franca, o Música nos Hospitais contribui para popularizar a música instrumental e valorizar jovens instrumentistas brasileiros. O objetivo é proporcionar momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

 

A Orquestra do Limiar é composta por 12 jovens músicos que, com entusiasmo, contagiam a platéia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais. 

 

"É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país", afirma o maestro.

 

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade. 

 

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou cerca de 15 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.

 

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz,  cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.

Sobre a sanofi-aventis

 

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é uma das maiores empresas farmacêuticas do país e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, mais de R$ 25 milhões foram investidos, beneficiando, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de quinze programas de longo prazo. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos.Visite: www.sanofi-aventis.com.br

 

 

 

Música nos Hospitais

Data: quarta-feira, 29 de abril de 2009

Horário: 12h30

Local: Centro de Referência de Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington - Recepção da Internação

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 683 – Bela Vista – São Paulo – SP

 

 

 

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

 

12/05 (terça-feira), 11h30

Santa Casa de Misericórdia da Bahia - Hospital Santa Izabel

Praça Almeida Couto, 500 – Nazaré - Salvador-BA

Salão Preto e Branco

 

27/05 (quarta-feira), 11h30

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 – Santa Cecília – São Paulo – SP

Capela do Hospital Central

 


 

Assessoria de Imprensa da APM

Acontece Comunicação e Notícias

 

Departamento Cultural da APM

(11) 3188-4301/4302/4304 ou
cultural@apm.org.br                                                                                 

 

Sanofi-aventis

Juliane Zaché  

Relações com a imprensa


Pâmela Alexandre Silva

Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.