sábado, 4 de abril de 2009

Dia Mundial da Atividade Física

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa neste domingo (5 de abril), às 10h, no Rio de Janeiro, das comemorações pelo Dia Mundial da Atividade Física quando será lançado o Plano Nacional de Atividades Físicas, desenvolvido em conjunto com o Ministério dos Esportes. Temporão acompanhará uma série de ações na Quinta da Boa Vista com o objetivo de chamar a atenção dos moradores para a importância de introduzir o esporte e as práticas que estimulem a movimentação do corpo na rotina diária. A meta do Ministério da Saúde é reduzir, até 2010, de 29% para 24% o percentual da população brasileira considerada sedentária.

A comemoração do dia 5 de abril resulta de uma parceria com o Ministério do Esporte, o Governo do Estado e várias secretarias municipais (Saúde, Educação, Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Esporte e Lazer e Meio Ambiente). Quem comparecer ao evento poderá participar de oficinas de alongamento, ginástica laboral, exercícios orientais, massagem nos pés e nas mãos, auriculoterapia com sementes, aromaterapia, shiatsu, yoga, tai-chi-chuan, além de apresentações de peças teatrais e estandes sobre alimentação saudável e combate à dengue.

Dia Mundial de Atividade Física

Data: 05/04
Horário: 9h00 às 15h00
Endereço: Quinta da Boa Vista – Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado, em São Cristóvão.


Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.