O material enviado pelo Ministério da Saúde auxiliará no atendimento às vitimas atingidas pelas enchentes é suficiente para a atenção de 45 mil pessoas durante 30 dias
O Ministério da Saúde destinou ao Rio de Janeiro mais de 7 toneladas de medicamentos e insumos para o auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes no Estado. São 30 kits suficientes para atender 45 mil pessoas por um período de um mês. Ainda, foi estruturado nos hospitais federais um esquema especial de atendimento à população e será definido o envio de médicos e enfermeiros para a região de enchente. O ministro Alexandre Padilha acompanha a presidenta da República, Dilma Rousseff, em vistoria às áreas atingidas, nesta quinta-feira (13).
O Departamento de Gestão Hospitalar Federal no Rio de Janeiro (DGH) participa do esforço conjunto para atendimento das vítimas e colocou a disposição parte das 75 salas cirúrgicas dos hospitais federais (Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa, Ipanema e dos Servidores). Para isso, há a possibilidade de suspensão das cirurgias eletivas (sem caráter emergencial) já marcadas para permitir o atendimento dos casos urgentes provocados pelas enchentes. Também serão disponibilizados nesta quinta-feira (13) leitos para internação e profissionais de saúde para auxiliar in loco no atendimento das cidades atingidas.
Renato Strauss, da Agência Saúde - Ascom/MS
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.