segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ministra Ana de Hollanda visitará Complexo do Alemão

Em sua primeira viagem oficial, ministra da Cultura conhecerá trabalhos culturais realizados pela comunidade

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o vice-governador e secretário de Obras do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e a secretária estadual de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, visitam hoje, dia 10, a partir das 10h, as comunidades do Complexo do Alemão, no Rio. Eles vão encontrar produtores e conhecer as atividades culturais desenvolvidas no local.

"Decidi ter como minha primeira agenda pública a visita ao Complexo do Alemão pela importância simbólica e fundamental que a cultura tem no combate à violência", diz a ministra Ana Hollanda, que escolheu a comunidade pacificada como primeiro destino em viagem oficial. "Acompanhei de perto a guerra e a vitória contra o tráfico nessas comunidades do Rio de Janeiro. Foi uma vitória do cidadão junto com o Estado Brasileiro e a cultura tem uma função a cumprir nesse processo, de dar as ferramentas para que as comunidades possam ser autores na transformação de sua realidade e na promoção de uma cultura de paz. A experiência dos Pontos de Cultura é fundamental, como a presença do Estado nesses territórios ao reconhecer e potencializar o trabalho dessas comunidades pela sedimentação da paz."

O Complexo do Alemão possui dois Pontos de Cultura, Oca dos Curumins e Raízes em Movimento. Ainda este ano o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo do Estado do Rio devem anunciar convênios de repasse de R$ 180 mil em recursos para cada um desses Pontos de Cultura, a serem pagos em parcelas anuais, durante três anos.

A visita tem início às 10h no Raízes em Movimento. Seguem-se, às 10h45, o Oca dos Curumins e, às 11h30, o Teleférico da Fazendinha.

No dia 28 de novembro do ano passado as forças de segurança integradas por militares e policiais civis, militares e federais ocuparam o Complexo do Alemão, onde foi implantada uma unidade de polícia pacificadora.

SERVIÇO

Visita da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, com o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e a Secretária Estadual de Cultura Adriana Rattes ao Complexo do Alemão.

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

10h

Ponto de Cultura Raízes em Movimento: Rua Diogo de Brito, 245, Ramos, Rio de Janeiro – RJ

10h45

Ponto de Cultura Oca dos Curumins / Escolinha da Tia Bete: Rua São José, casa 13, Alvorada (Próximo à Vila Olímpica), Rio de Janeiro – RJ

11h30

Teleférico da Fazendinha.

Imprensa | Ministério da Cultura

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.