segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SBCM promove 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica prepara seu 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que será realizado na cidade de Curitiba (PR), de 26 a 29 de outubro de 2011. O local escolhido para sediar este tradicional evento foi o campus da Universidade Positivo e o Centro de Convenções Expo-Unimed, uma estrutura que propiciará a realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente. Portanto, serão abordados mais de 550 temas relacionados à Clínica Médica com a participação de cerca de 350 professores convidados de todo o país.

De acordo com o presidente do congresso e vice-presidente da SBCM, Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, o evento terá como principal atrativo seu programa científico que irá abordar amplamente temas da atualidade do clínico, como Medicina Ambulatorial, Medicina Hospitalar, Medicina Diagnóstica e Medicina de Urgência e Emergência. Além dessas temáticas, o congresso trata  de assuntos relacionados à Ética e Bioética, Saúde da Família, Epigenética do Câncer, Psiquiatria Clínica, Psicologia Médica, Antropologia da Saúde, Sociologia da Saúde, Medicina Ambiental e Hebiatria.

Pré-Congresso

Nos dias que antecedem o congresso, já está programada a realização de 5 cursos, que terão inscrições abertas a partir de janeiro.  O primeiro deles é o Simurgem, Curso de Simulação em Medicina de Urgência e Emergência, promovido pela SBCM em parceria com a Abramurgem e o Instituto Paulista de Treinamento e Ensino (IPATRE). Também estarão abertas vagas para a realização do ACLS (Advance Cardiologic Life Support), além dos cursos de Perícia Médica, Medicina Ambulatorial e Geriatria para o Clínico. "Para completar, estaremos oferecendo ainda um curso que chamará 'o que precisamos saber de', para tratar de assuntos como Dermocosmiatria, Cirurgia Metabólica, entre outros", explica Kubiak. 

No último Congresso Brasileiro de Clínica Médica, realizado em 2009 na cidade de São Paulo (SP), o Centro de Convenções Anhembi contou com mais de 4 mil participantes. A expectativa é de receber em Curitiba um público ainda maior.

Para mais informações, visite o site www.congressosbcm2011.com.br. As inscrições estarão abertas a partir de janeiro de 2011.

 

Laura Storni ou Monica Kulcsar | Acontece

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.