quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social

Ganhadores farão viagens nacionais e internacionais para troca de experiências

 

Missões de intercâmbio nacionais (com duração máxima de quatro dias)  e internacionais (de cinco dias) para promover troca de experiências. Esse será o prêmio dos 21 ganhadores do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a seleção visa reconhecer e valorizar práticas bem sucedidas de gestores de programas sociais e os melhores estudos acadêmicos dentro da temática "Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social".

"Essas viagens vão permitir que os vencedores conheçam outras práticas para que Municípios e Estados possam replicá-las ou aprimorar as suas próprias políticas públicas", explica Alexandro Pinto, coordenador da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), do MDS. Segundo ele, o Prêmio Rosani Cunha quer dar visibilidade a experiências que não são conhecidas, muitas vezes por serem desenvolvidas em pequenos Municípios.

O Prêmio está dividido em três modalidades: práticas governamentais de Municípios, Estados e do Distrito Federal; da sociedade civil organizada; e estudos acadêmicos nas categorias estudante e profissional. Os trabalhos deverão abordar a articulação de programas e ações nas áreas de atuação do MDS: Assistência Social; Gestão do Programa Bolsa Família; Inclusão Produtiva; e Segurança Alimentar e Nutricional. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem acessar o site www.mds.gov.br/premiorosanicunha. O prazo termina no dia 15 de janeiro de 2010.

Rosani Cunha – O nome do Prêmio foi escolhido em homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania, Rosani Cunha, falecida em acidente de carro, em novembro de 2008. 

 

Clique aqui para acessar mais informações sobre o Prêmio 

 

SERVIÇO

 

Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social –  Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

 

Inscrições: até 15 de janeiro de 2010

Local: site do MDS (www.mds.gov.br/premiorosanicunha)

 

Raquel Flores 

ASCOM / MDS


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.