sábado, 5 de dezembro de 2009

Boletim São Paulo Abandonada & Antiga - 04/12/2009








O São Paulo Abandonada & Antiga apresenta mais uma atualização esta semana, com 7 novos locais cadastrados espalhados pela cidade de São Paulo, atingindo a marca de 168 pontos cobertos em 35 bairros.



Mapa: Você pode ver o mapa geral da cobertura do São Paulo Abandonada para as cidades de São Paulo e Guarulhos, aqui: http://saopauloabandonada.com.br/mapa/.



A enquete de novembro constatou que a maioria dos visitantes do portal são da zona leste da cidade de São Paulo. Leia mais sobre esta pesquisa e aproveite para votar na enquete de dezembro: Você conhece a história do seu bairro ?
http://saopauloabandonada.com.br/maioria-dos-visitantes-do-site-e-da-zona-leste/



Uma esquina, duas épocas: Veja imagens da avenida Amador Bueno da Veiga, na Penha, em 1927 e outra em 2009, compare o mesmo local em duas épocas e saiba mais sobre a importância da fotografia como registro histórico nesta reportagem: http://saopauloabandonada.com.br/uma-esquina-duas-epocas-a-importancia-da-fotografia/


Confira os novos pontos adicionados:
Destaques da semana (clique no nome para visitar)
Casarão - rua Bom Pastor, 975: Um belo palacete de uma época áurea do bairro do Ipiranga aguarda por tempos melhores, confira as fotos deste belo exemplar do glamour paulistano.


Cine Catumbi: Fundado em 1948, o antigo cinema do Belenzinho está fechado e à venda. Qual será o destino desta sala que já entreteve por anos os moradores deste bairro ?


Moinho Reisa: Em Guarulhos, o antigo e imponente prédio do moinho está fechado há mais de uma década e seus vizinhos já temem por seu futuro.


Confira os demais:


Participe! 
Toda semana, estamos recebendo dezenas de denúncias e sugestões de locais abandonados, invadidos ou em vias de serem demolidos. Aproveite e faça sua denúncia ou sugestão, não é obrigatório ter foto do local. Se aprovada, será publicada.


Envie sua(s) foto(s) ao portal São Paulo Abandonada & Antiga: http://saopauloabandonada.com.br/envie-denuncia/


Conheça também a Agência SP Fotos, primeiro banco de dados fotográfico exclusivamente dedicado a fotos da cidade de São Paulo. Preços e condições especiais: 





--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.