sábado, 27 de fevereiro de 2010

SOCESP Campinas discute indicações de anticoagulantes e antiplaquetários

Em 9 de março de 2010, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Regional Campinas realiza o encontro Novas recomendações em anticoagulação e antiagregação plaquetária. Estarão em debate as indicações dos medicamentos, posologia e em quais situações recomendá-los.

 

"Apesar da queda de mortalidade nos últimos anos, uma em cada cinco mortes no país é decorrente de doenças cardíacas, e uma em três tem causa cardiovascular, incluindo cerebrovascular e periférica. Abordar as recomendações destas medicações e oferecer estas atualizações terapêuticas aos nossos colegas é de fundamental importância, uma vez que reduz os riscos e aumenta a sobrevida destas pessoas", destaca dr. Juliano de Lara Fernandes, vice-presidente da SOCESP Campinas.

 

Anteriormente, havia apenas uma classe de medicamentos com ação antiplaquetária, que evitam o entupimento arterial provocado pela aterosclerose. Na ultima década, novos antiplaquetários têm sido introduzidos à prática médica, com algumas vantagens sobre os antigos.

 

"Hoje, é possível realizar uma ampla combinação destes agentes", afirma dr. Juliano.

 

Novas recomendações em anticoagulação e antiagregação plaquetária

Data: 9 de março de 2010

Horário: 20h

Local: Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)

Endereço: R. Delfino Cintra, 63 - Centro- Campinas

Informações: (19) 3236-0546

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.