quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cartões feitos com garrafas PET

Tendência dos cartões feitos com garrafas PET se consolida e já chega a 100 mil unidades em circulação

Somente com este montante inicial a tecnologia pioneira desenvolvida pela IntelCav no Brasil retirou mais de oito mil embalagens plásticas da natureza

São Paulo, 03 de fevereiro de 2010. A IntelCav acaba de anunciar que alcançou a marca de 100 mil cartões produzidos a partir da reciclagem de garrafas PET pós-consumo.  Eles têm como emissor o Bradesco e se destinam ao programa "Fundação Amazônia Sustentável Bradesco MasterCard". Com esta meta batida a empresa comemora o fato de ter ajudado a eliminar da natureza cerca de 8 320 garrafas de dois litros, pois se estima que para cada 10 mil cartões fabricados sejam utilizadas 832 embalagens deste tipo.

Para o presidente da IntelCav, Fernando Castejon, a marca dos 100 mil cartões fabricados é mais um estágio na consolidação da tendência deste tipo de produto que tem forte apelo no âmbito sócio-ambiental, pois incentiva uma mudança de atitude em relação à preservação do meio ambiente.   

"O conceito do projeto recebeu o aval no ano passado com a vitória no Prêmio Eco. Agora, com a produção desta quantidade e seu pleno funcionamento, reafirmamos/comprovamos que o projeto é viável para produção em larga escala", diz.

Segundo Castejon, o produto despertou o interesse de vários outros bancos e emissores de cartões e a expectativa é de que novos negócios com este tipo de material sejam anunciados brevemente.

Sobre a IntelCav Cartões

A InteCav foi criada em 2000 e se consolidou como uma das maiores fornecedoras dos grandes bancos brasileiros, varejos e demais instituições que precisam de um parceiro de confiança para o trabalho de fabricação e personalização de seus cartões. Com uma equipe de engenheiros especializada, a companhia possuí uma fábrica de cartões no sul do país com capacidade de produzir 15 milhões de cartões/mês, um Centro de Personalização em São Paulo (gravação de dados em trilha magnética e chip) capaz de gravar cerca de 5 milhões de cartões/mês e um Centro de Personalização de Cartões em Belém (PA) com capacidade para personalizar 1 milhão de cartões/mês, além de uma estrutura de atendimento com escritórios comerciais nas principais capitais do Brasil e América Latina. A IntelCav é pioneira na produção de cartões diferenciados como o Display Card nacionalmente, os cartões translúcidos para utilização bancária em ATM´s, os cartões ecológicos como o PET reciclado pós consumo, os mini cards, os cartões full face holográficos, entre outros. A IntelCav é certificada pela ISO 9001 / 2000 e homologada pela VISA, Mastercard e AMEX.

 ML&A Comunicações

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.