quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Esquadrilha da Fumaça inicia 2010 em novas instalações.

O Esquadrão de Demonstração Aérea iniciou o ano de 2010 em novas instalações. Enquanto a sua sede oficial reforma, a Esquadrilha está trabalhando em outro Hangar da Academia da Força Aérea (AFA). Assim, mecânicos e pilotos retomaram suas rotinas de manutenção e voos em meio a adaptações da estrutura física.
 
Para o mês de fevereiro, estão planejados a readaptação ao voo de toda a equipe e o término da formação dos dois novos pilotos, Cap Renó e Cap Marcelo, que integram a equipe desde setembro de 2009, em substituição aos que se despediram no final do ano, Maj David e Maj Secchin.
 
Cumpridas as readaptações, a agenda de demonstrações inicia em março, contemplando cidades do sudeste.
 
Ainda no mês de março, o EDA participa da Feria Internacional del Aire e del Espacio (FIDAE), no Chile, onde realiza um intercâmbio interessante com os Halcones, time de demonstração aérea chileno. Durante a viagem, no período de 17 a 31 de março, a Esquadrilha também realiza uma demonstração na Argentina.
 
Além do intercâmbio com os chilenos, haverá também uma vivência com a Patrouille de France, em fevereiro, quando o Comandante do EDA, Ten Cel José Aguinaldo de Moura, passará uma semana na sede do time francês.
 
Com as energias renovadas durante o período de férias coletivas, o efetivo de cada setor inicia os planejamentos mais detalhados para concretizar as atividades já programadas para 2010.
 
Ten Eveline
Oficial de Comunicação Social
Esquadrão de Demonstração Aérea
Seção de Comunicação Social
www.esquadrilhadafumaca.com.br
www.eda.aer.mil.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.