As declarações do Deputado Jair Bolsonaro(PP-RJ), em conjunto, denotam uma velada opinião das elites sobre a presença do negro na nossa sociedade, e também em temas referentes aos direitos humanos.Portanto, apesar do dissabor que provocam, são a mais real forma como estas, no fundo, se sentem com a presença do negro, dos homossexuais, índios, etc.
Agora, nos tempos da temática da promoção da igualdade racial mundo afora, é necessário a severa condenação às posturas do de Bolsonaro, bem como das agressões físicas, psicológicas e sociais dos que têm sentimentos de rancor guardados no coração. Até porque foi justamente a miscigenação negro e indígena que deu ao Brasil sua riqueza cultural e social.
Apesar desse arrazoado todo, o Deputado Bolsonaro precisa ser interpelado pela falta de decoro parlamentar, pelo Congresso, e, pela votação nas urnas, pela sociedade.
Alexandre Braga Presidente da UNEGRO-União de Negros Pela Igualdade Leia também: Presidente da Palmares quer punição para Bolsonaro |
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.