segunda-feira, 7 de março de 2011

Porto de Galinhas prepara-se para sediar o VIII Congresso de Asma, DPOC e Tabagismo

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia promove, entre os dias 24 e 27 de agosto de 2011, no Summerville Beach Hotel, em Porto de Galinhas, Pernambuco, o principal evento da especialidade. O VIII Congresso Brasileiro de Asma, DPOC e Tabagismo contará com a participação de convidados internacionais e uma intensa programação científica que discutirá os principais aspectos destas três grandes áreas da especialidade: asma, tabagismo e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

           

"Esta é a primeira vez que a região Nordeste sediará um único congresso que engloba os três grandes temas da pneumologia. Será um importante evento no qual o aproveitamento científico estará associado a momentos de lazer e descontração em Porto de Galinhas", revela Fernando Lundgren, presidente do Congresso.

 

Para ele, entre tantos atrativos, certas atividades prometem deixar os auditórios repletos. "Alguns dos destaques do evento serão os cursos em infecções respiratórias, preparados pela Comissão de Infecção e Micoses Respiratórias, e também de emergências respiratórias, organizado pela Comissão Científica do congresso, e ainda o de síndrome de apneia obstrutiva do sono, sob a alçada da Comissão de Doenças do Sono. Todos eles acontecerão no dia 24. Também teremos um curso especialmente voltado aos estudantes de medicina".

 

Outro grande destaque do Congresso serão os cursos voltados para a prática diária em emergências médicas e uma imersão em síndrome de apneia do sono, para pneumologistas.

 

Toda a programação do congresso, além de outras informações sobre inscrições e hospedagens estão disponíveis em http://www.sbpt.org.br/asma2011.

 

Marjorie Okuyama ou Juliana Machado | Acontece 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.