segunda-feira, 7 de março de 2011

American Cancer Society convoca jornalistas para encontro em Nova York

A campanha "Podemos, devemos, vamos vencer o câncer" (We can, We should, We will, Conquer Cancer), da American Cancer Society, tem o objetivo de gerar apoio para incluir o câncer na agenda global de saúde.

Como parte da campanha, a ACS está selecionando jornalistas para seu programa de bolsas, o Global Journalist Fellowship, que acontecerá entre 18 e 21 de junho de 2011. Os jornalistas selecionados serão capacitados para participar da reunião das Nações Unidas sobre doenças não transmissíveis, que será realizada em setembro de 2011, em Nova York.

O treinamento inclui:

·         Conhecer, através de especialistas mundiais, os últimos avanços relativos ao câncer e ao seu controle.

·         Compreender a importância da reunião das Nações Unidas sobre as doenças não transmissíveis e seu desenvolvimento político

·         Contato com jornalistas especializados na área

·         Entrevistas com líderes chave na área de câncer, tabagismo e saúde

·         Reuniões com embaixadores de câncer de vários países e histórias sobre o câncer.  A ACS vai receber pessoas de 45 países que se curaram da doença e que contarão suas histórias. Elas integram a missão das Nações Unidas e vão apresentar propostas 

·         Coletiva de imprensa nas Nações Unidas.

 

Em anexo, um documento para ser preenchido pelos candidatos à bolsa. Ele deve ser enviado para o email  wecanweshouldwewill@gmail.com até 15 de março de 2011. No assunto, o candidato deve escrever seu nome e país.  A ACS selecionará os bolsistas até 30 de março de 2011. É requisito básico ter fluência em inglês.

 

Mais informações neste mesmo email: wecanweshouldwewill@gmail.com

Acontece
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.