terça-feira, 22 de março de 2011

MMA lança Ano Internacional das Florestas no Brasil

Quando: terça-feira, 22 de março, às 19h

Onde: Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lança oficialmente, nesta terça-feira (22/3), o Ano Internacional das Florestas no Brasil. Será às 19h, no espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No evento, a ministra abre a exposição A Mãe D'Água, sobre o Cerrado. O cantor Milton Nascimento fará o show de encerramento (ingressos limitados - informações no JBRJ).

Com o tema "Proteja as florestas. Elas protegem você", o Ano Internacional tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação das florestas para uma vida sustentável no Planeta. A data foi definida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

No evento também será lançado o site do Ano Internacional das Florestas. E os alunos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia farão uma apresentação com instrumentos produzidos por eles mesmos, com madeira de árvores menos conhecidas, não ameaçadas e de origem certificada.

O Brasil é o país com maior extensão de florestas tropicais. Só a Amazônia responde por cerca de 26% das florestas tropicais remanescentes no mundo. Alguns dos mais ricos biomas mundiais são encontrados no País, que detém mais de 20% do número total de espécies do Planeta. 

Ascom MMA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.