A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, em 12 de março, palestra para portadores de narcolepsia e familiares. O objetivo é esclarecer dúvidas de pacientes, de seus familiares e de pessoas que suspeitam ter a doença.
A narcolepsia é um grave distúrbio do sono e tem como principal consequência a sonolência diurna sucessiva, que interfere na vida do paciente no trabalho, na escola ou até mesmo em casa. É uma doença crônica, mas com tratamento feito por meio de estimulantes, que deve prolongar-se por toda a vida.
O dr. Rubens Reimão, Presidente do Departamento de Neurologia da APM e neurologista, abordará o tema "Conviver com a Narcolepsia" e também esclarecerá dúvidas sobre uma notícia divulgada recentemente relacionando a vacina contra a gripe causada pelo vírus H1N1 e a narcolepsia.
"A narcolepsia nunca apareceu como consequência da vacinação. Ainda assim, nos Estados Unidos, na Europa e principalmente em países nórdicos esta relação foi apresentada, tanto que na Noruega a vacina foi suspensa. Não há, no entanto, com o que se preocupar no Brasil", garante o dr. Rubens.
O evento contará com a presença da fisioterapeuta do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono do HC FMUSP, Ana Teresa Coelho, que abordará a importância da atividade física para os portadores de narcolepsia e quais as atividades físicas mais adequadas, assim como aquelas que não são recomendadas.
Palestra Narcolepsia aberta ao público
Data: 12 de março de 2011
Horário: 9h30 às 12h
Local: Associação Paulista de Medicina (APM)
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278, São Paulo, SP
Informações e inscrições: (11) 3188-4281
Marjorie Okuyama ou Juliana Machado | Acontece
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.