Primeiro do gênero na América Latina, museu na Cidade Universitária na capital paulista será vinculado à educação (ilust.: USP)
30/9/2010
Ainda não há previsão para a conclusão das obras, mas, de acordo com a Agência USP, o museu estará ligado ao Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e seguirá um conceito diferente dos museus tradicionais.
Será o primeiro do gênero na América Latina e, como estará vinculado à educaçãolato sensu, funcionará também como uma escola, ou seja, não ficará restrito à exposição de obras.
O museu terá duas bibliotecas, uma com acervo documental, testemunhos, arquivos e fotos e outra dedicada à literatura infanto-juvenil.
Além disso, abrigará também cinemateca, auditório, galerias para exposições, salas de multimídia, laboratórios de restauração e conservação, espaços de convivência e uma área onde será instalado o LEI.
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.