quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lula lança plano para preservar Cerrado

O Governo Federal lança hoje (15), às 14h15, em Brasília, o Plano Interministerial para Preservação e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Bioma Cerrado, o PPCerrado.

Resultado do esforço conjunto de nove ministérios e da Casa Civil, o novo plano é o marco político para a conservação e o uso sustentável do mais ameaçado bioma brasileiro, e segundo em extensão. Durante o evento, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente Lula assinam o documento.


Construído nos moldes do PPCDAm (Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia, que reduziu em mais de 63% o desmatamento na Amazônia Legal nos últimos dez anos), o PPCerrado tem como meta conter a expansão da derrubada d savana brasileira - que detém uma das mais ricas biodiversidades do planeta.


Até agora, o território de 2 bilhões de Km², espalhado em nove estados brasileiros, já perdeu 47% de sua cobertura vegetal. Na conferência da Convenção das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-15), realizada em Copenhague no final de 2009, o Brasil assumiu o compromisso de reduzir em 40% as emissões de gases-estufa provenientes do desmatamento desse bioma.


Ascom MMA

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.