quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hip Hop indígena participa do espetáculo Iguais na Diferença, no Encontro da Diversidade

Iguais na Diferença é o tema da segunda noite de apresentações artísticas do Encontro da Diversidade que acontece no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 4 e 6 de setembro, e contará com a apresentação do Hip Hop indígena Brô MC´s. O grupo da etnia Guarani Kaiowá, de Dourados (MS) gravou um CD cantado na língua guarani e está sendo divulgado no Blog Coletivo, especializado em Hip Hop, da MTV.

O CD é fruto de uma oficina de Hip Hop realizada em 2009, na aldeia Jaguapirú Bororó, pelo projeto do Ponto de Cultura Todas as Idades. Realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (IDAC), o projeto promove nas aldeias os pontos de Literatura, de Tecelagem Indígena e de Hip-Hop.

Brô MC´s se apresenta junto com a Orquestra de Metais Lyra Tatuí (SP), o Maracatu Piaba de Ouro (PE), do Grupo Afro-nordestinas Hip Hop (PB), da Companhia de Dança Gira Dança (RN), da Banda Surdodum (DF) e dos Quentes da Madrugada – Irmandade de Carimbó São Benedito (PA).

O Encontro

O Encontro da Diversidade – A Independência da Cultura reunirá cerca de 1500 pessoas para celebrar a mistura cultural do País com representantes de diversos segmentos culturais – índios, quilombolas, ciganos, representantes de religiões de matriz africana, LGBT, mestres de folguedos, imigrantes, pessoas com deficiência, trabalhadores urbanos e rurais, jovens e crianças. Promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o encontro também promoverá a 1ª Reunião Técnica do Mercosul sobre a Diversidade Cultural.

 
Serviço:

1ª Reunião do MERCOSUL Sobre a Diversidade Cultural e Encontro da Diversidade - A Independência da Cultura

De 4 a 6 de setembro de 2010

Fundição Progresso – Arcos da Lapa, Rua dos Arcos, s/n° - Lapa Entrada franca para os shows com distribuição de senhas Programação completa: www.cultura.org.br/sid

Imprensa | Ministério da Cultura

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.