Para o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, os policiais devem ter como foco a preservação da vida e a proteção dos direitos dos cidadãos. "Essas jornadas são importantes para mostrar que suas funções vão além da resposta às ocorrências. Eles exercem um papel de protagonismo na sociedade como educadores e devem dar exemplo na sua conduta".
As jornadas acontecem nas cidades de Aracaju (8 a 11/9), Campo Grande (13 a 17/9), Cuiabá (20 a 24/9) e Fortaleza (27 a 01/10). Já foram capacitados 965 multiplicadores; profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais, e que aproveitam a oportunidade para se atualizarem com relação aos assuntos Direitos Humanos e Cidadania.
O conteúdo programático do curso envolve as seguintes temáticas: visão Sistemática da Produção da violência, fatores de humanização, uma viagem pela memória histórica da Segurança Pública brasileira e construindo novos valores para os Direitos Humanos para Segurança Pública.
Criada há quatro anos, a Jornada já capacitou mais de 4.300 agentes de segurança – entre policiais militares e civis, guardas municipais e corpo de bombeiros – em 11 estados e no Distrito Federal.
Luciana Justiniano | Assessoria de Comunicação ACS/ MJ
--farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.