domingo, 6 de junho de 2010

Salão de Ideias da Bienal do Livro de SP

Maurício de Sousa e Rubem Alves estarão entre participantes do Salão de Ideias da Bienal do Livro de SP

Pautadas na pluralidade, as mesas de discussão do democrático espaço de debates receberão ainda Pasquale Cipro Neto e Laurentino Gomes, entre os brasileiros, e Azar Nafisi, Conn Iggulden, John Boyne e Jostein Gaarder, entre os estrangeiros

Principal espaço aberto ao debate plural entre grandes escritores e personalidades dos campos editorial, intelectual e acadêmico, o Salão de Ideias da Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2010 divulga os primeiros nomes daqueles que integrarão suas mesas de discussão.

 

Entre os brasileiros, já confirmaram presença o jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor do best-seller "1808"; o desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica; o professor, colunista, apresentador de TV e autor Pasquale Cipro Neto; e o escritor, poeta, cronista, professor, teólogo, filósofo, psicanalista e entusiasta da gastronomia Rubem Alves.

 

Já entre os convidados estrangeiros, estão confirmadas as presenças de Azar Nafisi, escritora iraniana radicada nos Estados Unidos, autora do best-seller internacional "Lendo Lolita em Teerã"; Conn Iggulden, autor britânico de épicos para o público juvenil, como a série "O Imperador", na qual retrata a trajetória do líder romano Júlio César; John Boyne, escritor irlandês autor de "O Menino do Pijama Listrado", livro que retrata a amizade entre o filho de um oficial nazista e um garoto prisioneiro em um campo de concentração nazista, já adaptado para o cinema; e Jostein Gaarder, que escreveu o "Mundo de Sofia", título reconhecido mundialmente traduzido para 42 idiomas.

 

O Salão de Ideias promoverá por volta de 40 encontros ao longo dos 11 dias de duração de sua 21ª edição da Bienal do Livro de São Paulo. O espaço é organizado por dois curadores: o jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura; e o também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez.

 

A Bienal do Livro de São Paulo acontece de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

 

Sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é hoje o terceiro maior evento do gênero do mundo – as duas consideradas maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, e chega em 2010 a sua 21ª edição. Trata-se de um grande ambiente cultural, onde se apresentam, juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que programam alguns de seus lançamentos para esse período. Além da diversificada oferta de livros de qualidade e de todos os segmentos, a Bienal propicia aos visitantes uma programação cultural ampla e variada, desenvolvida especialmente para despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e em todas as classes sociais.

 

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Data: 12 a 22 de agosto de 2010

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo / SP

Site: www.bienaldolivrosp.com.br



Camila Del Nero | Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa |
www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.