quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inauguração do escritório da Unesp em São Luiz do Paraitinga

A Unesp inaugura dia 7 de maio (sexta-feira) um escritório que será a base de operações do Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável de São Luiz do Paraitinga. Com o foco na reconstrução da cidade paulista - que em janeiro deste ano foi seriamente afetada pela chuva e pelas inundações – a Unesp já mobilizou recursos na ordem de R$ 600 mil para o Programa que, entre outras finalidades, busca capacitar agentes públicos nas diferentes atividades para formar um quadro de profissionais locais que trabalhem de forma autônoma. O evento ocorrerá às 11h, e contará com a presença do reitor da Unesp,  e do governador em exercício,

O escritório está localizado em um casarão reconstruído na praça central da cidade, o Ceresta (Centro de Reconstrução Sustentável de São Luiz do Paraitinga) - que também será inaugurado nesta sexta-feira - e onde ainda estão sediadas outras instituições de ensino e órgãos do governo federal, estadual e municipal. O Centro recebeu recentemente da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) uma doação de R$ 25 mil em equipamentos de computação. O recurso propiciará o acesso direto aos dados oficiais da rede da prefeitura, que atende as áreas de planejamento, turismo, educação e saúde.

O Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável de São Luiz do Paraitinga é formado de onze projetos (ou frentes) nas áreas de psicologia e assessorias de planejamento urbano, direito, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Um dos projetos envolve o funcionamento de um Grupo Gestor das Atividades da Unesp Voltadas à Reconstrução e Desenvolvimento do Município de São Luiz do Paraitinga, criado para atuar na coordenação, monitoramento e avaliação semestral de todas as frentes que compõem o programa.   

As ações projetadas para as outras 10 frentes são: Assessoria técnica e projetos para a gestão municipal; Informações para a administração do município; Empreendedorismo e sustentabilidade econômica; Retomada das atividades econômicas; Construções alternativas em madeira; Soluções hidráulicas para a proteção de áreas; Estímulo ao desenvolvimento rural; Assessoria em direito público e privado; Memória e novas formas de habitar a cidade; e Memorial da reconstrução. Alguns dos projetos iniciaram seus trabalhos.

Participam do Grupo Gestor os professores José Xaides de Sampaio Alves, da Faculdade de Arquitetura, Arte e Comunicação Social (Faac), câmpus de Bauru; Maurício César Delamaro, da Faculdade de Engenharia (FE), câmpus de Guaratinguetá; e Fernando Andrade Fernandes, vice-diretor da Faculdade de História, Direito e Serviço Social (FHDSS), câmpus de Franca.

 

Inauguração do escritório da Unesp no Ceresta

Dia: 7/05/10

Horário: 11h

Local:  Praça Dr. Oswaldo Cruz, no 22


Unesp – Universidade Estadual Paulista

Assessoria de Comunicação e Imprensa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.