quinta-feira, 30 de setembro de 2010

USP terá Museu da Tolerância

USP terá Museu da Tolerância

Primeiro do gênero na América Latina, museu na Cidade Universitária na capital paulista será vinculado à educação (ilust.: USP)


30/9/2010

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) anunciou o projeto do Museu da Tolerância, que será construído na Cidade Universitária, na capital paulista, próximo à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

Ainda não há previsão para a conclusão das obras, mas, de acordo com a Agência USP, o museu estará ligado ao Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e seguirá um conceito diferente dos museus tradicionais.

Será o primeiro do gênero na América Latina e, como estará vinculado à educaçãolato sensu, funcionará também como uma escola, ou seja, não ficará restrito à exposição de obras.

O museu terá duas bibliotecas, uma com acervo documental, testemunhos, arquivos e fotos e outra dedicada à literatura infanto-juvenil.

Além disso, abrigará também cinemateca, auditório, galerias para exposições, salas de multimídia, laboratórios de restauração e conservação, espaços de convivência e uma área onde será instalado o LEI.

A previsão da USP é que dentro de um ano as obras sejam iniciadas. 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa