quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Projeto Repórter Comunidade em São Paulo

NET Comunidade comemora certificação da 2ª turma do projeto


O programa NET Comunidade, desenvolvido pela NET em parceria com a prefeitura de São Paulo, Instituto Asas e ONG Cidade Escola Aprendiz, comemora no dia 19 de dezembro o encerramento das oficinas da 2ª turma do projeto Repórter Comunidade em São Paulo. O programa, que completou 1 ano, já beneficiou mais de 2.500 pessoas e tem como objetivo discutir de maneira extensa a questão da comunicação comunitária, além de promover oficinas de jornalismo, fotografia, vídeo e mídias digitais.

 

Os educandos receberão um certificado de conclusão, marcada para as 10 horas, na Incubadora de Projetos Sociais, no Cambuci, e contará com atividades como banda e coral da 3ª Idade, rádio comunitária da ONG Minha Rua Minha Casa, banda de Hip Hop ?A Banca?, além da exposição de fotos, vídeos e fanzine produzidos pelos educandos ao longo do semestre.

?Estamos felizes em revelar talentos e despertar em cada indivíduo o espírito de coletividade, mostrar que todos podem atuar e ser comunicadores não apenas de seus próprios desejos, mas também das suas necessidades?, declara Daniely Gomiero, Gerente de Responsabilidade Social da NET.

 

Daniel, um dos participantes deste segundo semestre, sintetiza em poucas palavras o espírito do projeto: ?O NET Comunidade trouxe algo inestimável: a oportunidade de ampliar meus horizontes e enxergar os problemas do bairro e suas possíveis soluções sob variados pontos de vista, proporcionando um aprendizado prazeroso que carregarei comigo por toda a vida?.

Serviço

Local: NET Comunidade - Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci - SP

Horário: Das 10 às 14 horas

SOBRE A NET SERVIÇOS

A NET Serviços é a maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina. Presente em 93 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz de forma verdadeiramente convergente, por meio de um único cabo.

 

De acordo com dados do 3º trimestre de 2010, a empresa possui 4 milhões de clientes de TV por assinatura (NET), 3,3 milhões de assinantes de internet em banda larga (NET Vírtua) e em telefonia fixa, 3 milhões de linhas em serviço (NET Fone via Embratel). Em todas as cidades onde está presente, a NET é a principal opção de concorrência em telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, oferecendo preços vantajosos e isonômicos.

 

A NET mantém o portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), criado para ajudar no desenvolvimento dos alunos e na capacitação de professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas. Em 2004, o programa foi reconhecido e premiado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como a melhor iniciativa empresarial na categoria Comunicação e Informação.

 

Em 2009, a NET ampliou o trabalho social e lançou o programa NET Comunidade, que incentiva o protagonismo da comunidade na transformação social, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Instituto Asas e ONG Cidade Escola Aprendiz. Possui uma unidade em Campinas, localizada na Vila União, e em São Paulo, no bairro do Cambuci. Mais de 2.200 pessoas já participaram das atividades nas duas unidades desde novembro de 2009.


  Liège Camargos, Marianna Moreira | Ampla 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.