domingo, 26 de dezembro de 2010

Primeira-dama peruana desenvolve programa para diminuição de emissão ce CO2

12ª edição da Revista PIB traz seção inteiramente nova

 

Com o nome de Farol, a seção traz inovações no mundo que podem ter efeito no Brasil

 

A revista PIB – Presença Internacional do Brasil – estreia em sua 12ª edição uma nova seção, chamada Farol. O novo espaço, que vai ocupar duas páginas da publicação, fala sobre inovações realizadas em diversas partes do mundo e que podem ter um efeito positivo também no Brasil. "O objetivo é mostrar iniciativas que estão dando certo no exterior e que nem todo mundo tem conhecimento, e que poderiam ser aplicadas com sucesso em nosso país", afirma Nely Caixeta, editora-chefe da PIB.

 

Em sua estreia, a seção Farol fala sobre a primeira-dama peruana Pilar Nores de García, que ganhou reconhecimento internacional por sua luta pelo combate à pobreza no país. Ela desenvolveu o programa Sembrano, financiado pelo governo e instituições internacionais, que teve como principal iniciativa dar fogões modernos à população mais carente. Como resultado, houve uma diminuição de 1,1 tonelada de CO2 a cada um dos 70 mil equipamentos instalados e redução de 50% de bronco-pneumonia e 38% de doenças gastrointestinais entre os beneficiados.

 

O projeto acaba de ser adotado pelas Nações Unidas e vai beneficiar 100 milhões de pessoas ao redor do planeta.

 

Felipe Mazorca - Linhas Comunicação

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.