quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fwd: Colégio Batista Brasileiro promove o 5º Festival de Curtas

Premiação do "Melhor documentário" 2009 - divulgação


Estudantes do Ensino Médio apresentam suas produções e se destacam na sétima arte

 

 No dia três de dezembro acontece no Colégio Batista Brasileiro a 5ª edição do Festival de Curtas. Neste evento, os alunos do ensino médio apresentarão seus projetos que somam todas as etapas, desde a produção, preparação, roteiro, filmagem até direção e finalização.


Conforme explica o professor Alessandro Augusto Pereira, inicialmente, os temas que poderiam ser utilizados eram limitados às disciplinas de antropologia, sociologia, história e filosofia, mas para a 5ª edição do evento, foi permitido que os alunos utilizassem todas as matérias da grade curricular como temática para suas produções.


"A intenção é fazer com que eles demonstrem suas habilidades, além de incentivar a criatividade e o contato com as profissões que teriam dificuldade de conhecer, de entrar em contato e praticar no cotidiano", ressalta Pereira, criador e organizador do Festival.


Neste ano, profissionais ligados ao mundo da cultura e cinéfilos, como Emerson Girardi, Cláudio Lima e Antônio Maiorquim, vão compor a mesa de jurados.  Vale destacar também que as premiações fazem um paralelo com o Oscar, sendo assim os curtas podem concorrer às categorias: Melhor ator/atriz, Melhor roteiro, Revelação, Voto Popular, Ideia Original e Curta do ano.


Uma curiosidade sobre a iniciativa do Colégio Batista é que, em quatro edições do Festival de Curtas realizadas, cerca de seis alunos optaram por seguir pela carreira artística. Um dos alunos, inclusive, estrelou comercial da batata Ruffles, que já foi veiculado na mídia.

 

5º Festival de Curtas do Colégio Batista Brasileiro

Quando 03/12

Horário: 19h30

Aberto ao Público. 


Lilian | Comunica 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.