quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Seminário Empretec em Ubatuba já tem data para acontecer

Empreendedores têm oportunidade de conquistar novos desafios dentro de seminário
 
O Programa Empretec será realizado ainda no primeiro semestre deste ano em Ubatuba.
A data mais provável é que o seminário aconteça dos dias 09 à 14 de abril.
O local está sendo definido pelo escritório regional do Sebrae em São José dos Campos. 

A Associação Comercial de Ubatuba informa que os interessados em fazer o Empretec ainda este ano, precisam entrar em contato o mais rápido possível com o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor- PAE  para preencher uma ficha avaliatória  que será encaminhada para uma análise do Sebrae.

O Empretec é um programa criado pela ONU e viabilizado no Brasil através do Sebrae, incentivando a criação e o desenvolvimento de empresas. A sua metodologia é comportamental e visa capacitar futuros empreendedores e empresários a obterem melhores resultados à frente dos negócios e ajudar na criação de novas empresas.
O objetivo é que se possa fazer uma auto-avaliação das principais características que todo empreendedor deve ter, tais como iniciativa na busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar e monitorar, capacidade para buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, exigência de qualidade e eficiência.
 
Empreender
Essa é a saída que o Sebrae-SP aposta para que o Brasil avance no ranking da economia mundial. Atualmente, o País ocupa o 13º lugar em empreendedorismo.
Pensando nisso, o Sebrae-SP aposta no Empretec, programa que estimula o participante a desenvolver características empreendedoras que possam contribuir não só com aqueles que desejam abrir um negócio, mas também com os que enfrentam dificuldades em uma empresa já montada.
Para empreender, a pessoa precisa desejar a conquista de novos desafios para sua vida. Empreender é buscar novas experiências, assumir mais riscos, pensar de forma diferente, ter coragem de expor e valorizar novas ideias, buscar alternativas, enfim, conquistar sonhos.
 
Sucesso
De acordo com o Sebrae, mais de 100.000 empreendedores já participaram do Empretec no Brasil. A se considerar a avaliação dos que já fizeram o curso em Ubatuba, seus objetivos foram plenamente atingidos. "O curso é extremamente importante, pois nos ajuda a sermos disciplinados, estabelecer metas e objetivos de forma organizada para serem colocados em prática na empresa. Além disso, passamos a nos enxergar como empreendedores de uma forma inédita e a detectar nossos pontos fracos", contou um dos participantes.
O jovem comerciante, Rodrigo Izu  disse que o auto-conhecimento, a melhor compreensão do mundo dos negócios e a fixação de metas de superação e crescimento são alguns dos muitos ensinamentos que teve. "Vale muito a pena mesmo", ressaltou.

Turma de 2009 
Todos os atuais diretores da Aciu são "empretecos".
Segundo o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat,  fazer o seminário o ajudou muito a obter mais comprometimento, estabelecer metas e objetivos bem definidos, entre outros comportamentos que até então ele não sabia que possuía. "O Empretec funciona como um elástico humano, você sai de lá esticadinho e depois suas fichas vão caindo...é sem dúvida uma experiência única", contou Barakat, que participou da primeira turma do Empretec em Ubatuba, no ano de 2003. Este ano acontecerá o 5º Empretec
 
Informações:

Carga horária: 60 horas em 6 dias consecutivos- (2ª à sábado);
Valor: R$ 1 mil (mil reais) podendo parcelar em 5 vezes sem juros (com consulta no SCPC)
Público alvo: prioritariamente empresários de empresas de pequeno porte
As vagas são limitadas
Mais informações podem ser obtidas com o PAE de Ubatuba,  pelo telefone 3834 1445. Falar com Fábio.
 
via Cristiane G. Zarpelão | Comunicação / Associação Comercial de Ubatuba
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.