A CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), por meio do Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir, lançam nesta terça-feira (7 de fevereiro) o manual "Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B".
Com orientações ao setor de transporte de cargas e de passageiros sobre como alcançar mais eficiência no uso do combustível, o documento está disponível no site www.cnt.org.br. Quem desejar receber um exemplar do manual, na versão impressa, pode fazer a solicitação no site. O óleo diesel B, comercializado no Brasil, consiste em uma mistura de diesel com biodiesel, que atualmente é de 5% de biodiesel no diesel (o chamado B5) e apresenta uma série de benefícios ambientais, estratégicos e qualitativos.
Para que tais benefícios sejam alcançados, é necessário adotar procedimentos, após sua produção, relacionados ao transporte, ao recebimento, ao armazenamento e ao uso desse combustível. A intenção do manual é mostrar quais são os procedimentos adequados.
Na medida em que as ações forem incorporadas às rotinas dos transportadores, com melhor gestão dos combustíveis e aperfeiçoamento do sistema de armazenamento, haverá redução de custos e efetivos ganhos ambientais, devido ao melhor desempenho dos veículos, menor desgaste dos motores e melhor eficiência energética. O programa Despoluir acompanha e apoia iniciativas voltadas à evolução da qualidade do diesel e busca disseminar informações ambientais do setor.
Mais qualidade do Diesel B
Manual "Procedimentos para a Preservação da Qualidade do Óleo Diesel B"
Disponível no site www.cnt.org.br
Versão impressa deve ser solicitada pelo site
via Comunicação CNT e Sest Senat
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.