quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FESTA tem inscrições abertas para Intercâmbio Cultural

O Festival Santista de Teatro, que acontece em abril, oferece estadia e alimentação para interessados em acompanharem o festival

A fim de promover a cultura por meio de trocas de experiências, o FESTA - Festival Santista de Teatro está com inscrições abertas para o Intercâmbio Cultural. São 25 vagas para interessados em acompanhar de perto a produção de um dos festivais de teatro mais tradicionais do País. As inscrições vão até dia 16 de março.

O intercambista terá direito a passar dez dias em Santos, acompanhando o FESTA 54, assistindo aos espetáculos e participando de toda a programação. É uma oportunidade única para estudantes de teatro ou interessados na arte de trocar vivências com grupos teatrais e entre si. O festival acontece entre os dias 13 e 21 de abril.

Os selecionados têm direito a transporte de São Paulo a Santos, além de hospedagem e alimentação. Para se candidatar a uma vaga, basta preencher a ficha de inscrição, que está disponível no www.festivalsantista.com.br, além de uma carta de interesse, justificando porque deseja acompanhar a programação do FESTA 54.

Podem participar pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham ligação direta com teatro. Como contrapartida, os participantes deverão escrever um relato sobre a experiência de ter acompanhado o festival.

A iniciativa é uma forma de democratizar a cultura, promovendo o acesso a estudantes e interessados em  teatro, de conhecerem a cidade de Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades. A produção garantirá aos selecionados toda infraestrutura e acesso.

O festival
Criado em 1958, por Patrícia Galvão, o FESTA é o festival de teatro mais antigo em atividade no País. No ano de 2011 foi laureado com a Ordem do Mérito Cultural, honraria concedida pelo Ministério da Cultura em reconhecimento às realizações de personalidades, grupos artísticos, instituições e iniciativas que mais contribuem para o cenário cultural brasileiro.

O FESTA é realizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista.

FESTA 54 - Festival Santista de Teatro
www.festivalsantista.com.br
@FESTA54
http://www.facebook.com/festivalsantistadeteatro
http://www.facebook.com/festivalsantista 

Márcio R. Garoni | GT
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.