segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Falências recuam nos sete primeiros meses de 2011, revela Serasa Experian

Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações- Julho de 2011

Insolvência de micro e pequenas empresas diminuiu no acumulado do ano 

De janeiro a julho, foram requeridas 1.044 falências em todo país, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. O número é menor que os 1.116 pedidos verificados em igual período do ano anterior.

Dos 1.044 requerimentos feitos nos sete primeiros meses de 2011, 694 vieram de micro e pequenas empresas, 226 de médias e 124 de grandes.

As falências decretadas, por sua vez, também apresentaram recuo. Foram 378 decretos no acumulado de janeiro a julho de 2011, contra 450 no mesmo acumulado de 2010.
A maioria das falências decretadas foi de micro e pequenas empresas (340), seguidas pelas médias (25), e pelas grandes (13).  

De acordo com os economistas da Serasa Experian, os números menores de falências requeridas e decretadas no acumulado deste ano, em relação ao mesmo período de 2010, mostram a comparação entre dois momentos diferentes para as empresas. De janeiro a julho de 2010, as empresas ainda tinham problemas na busca por crédito, em decorrência da crise global. Já no acumulado de 2011, mesmo com os efeitos da política monetária restritiva, para controle da inflação, a demanda das empresas por crédito normalizou-se. 

O aumento registrado nas falências requeridas, decretadas e nas recuperações judiciais requeridas em julho, na comparação com junho, é decorrente da política monetária para controle da inflação, que está fundamentada na elevação dos juros, nas restrições ao crédito e na gradual desaceleração econômica.

--
Imprensa Serasa Experian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.