sábado, 20 de agosto de 2011

Até 6 de setembro, estão abertas inscrições para o programa Empreendedores Criativos, reality show colaborativo

Em parceria com o Santander, o programa é dedicado ao desenvolvimento de negócios em rede. Até o momento, 60 propostas foram enviadas e disputam as sete vagas do programa. Iniciativa ativa e acelera os empreendimentos, preparando-os melhor para os desafios de mercado 

Estão abertas as inscrições para o programa Empreendedores Criativos, que reúne reality show colaborativo, rede de economia criativa e desenvolvimento de negócios inovadores, com objetivo de reconhecer, valorizar e qualificar agentes que desejam ativar e aprimorar seus empreendimentos. Realizado em parceria com o Santander, o programa orienta os empreendedores sobre o caminho para realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das próprias competências, utilizando conceitos e ferramentas avançadas de gestão colaborativa e atuação em rede. Os interessados podem se inscrever no site www.empreendedorescriativos.com.br até 6 de setembro e responder um questionário sobre o empreendimento a ser desenvolvido.

Empreendedores Criativos é um programa idealizado e coordenado pelo consultor Leonardo Brant, especializado no desenvolvimento de negócios culturais sustentáveis e conta com a participação de diversos especialistas associados ao Cemec (Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura). EC conta a cooperação da São Paulo Anjos, que é uma associação de investidores que oferecerão mentoring e a oportunidade de participação dos empreendedores selecionados na organização. A outra instituição cooperada é o Museu da Pessoa, que além de disponibilizar histórias de vida de seu acervo para o site do programa EC, registrará as histórias dos sete empreendedores selecionados. O programa conta ainda com a cooperação da Rede ItsNoon, que lançou a chamada Criativa: O que é um empreendedor criativo para você? 

A própria realização do Empreendedores Criativos é cooperada. Uma reunião de empresas que atuam juntos na Casa da Convergência, local onde será realizado o reality show. "Do ponto de vista macroeconômico, estamos buscando identificar um tipo de atividade estratégica, uma vocação brasileira com grande possibilidade de abertura de mercado, com uma economia limpa, com alto nível de empregabilidade. Já pelo olhar do empreendedor, vamos oferecer uma oportunidade única, de desenvolver negócios em rede, conectando o empreendimento às novas tecnologias de informação e comunicação, potencializando as imensas oportunidades que o mercado brasileiro oferece", destaca Brant. 

Formação terá 4 módulos
De outubro a dezembro de 2011, cada módulo tem um tema e prevê participação de especialistas associados ao Cemec:

22 e 23 de outubro
Módulo 1 – Estratégia: conceito, identidade

Leonardo Brant – empreendedorismo criativo 
Ana Carla Fonseca Reis – economia criativa
Rômulo Avela– gestão estratégica

05 de 06 novembro

Módulo 2 – Comunicação: posicionamento, articulação e redes
Paula Nader – gestão de marca
Luiz Algarra – cultura da participação
Ricardo Giassetti – self media

19 e 20 de novembro 

Módulo 3 – Sustentabilidade: financiamento com sentido

Reinaldo Pamponet – crowd economy
Piatã Stoklos Kignel – fontes de financiamento
Fábio Cesnik – startup

03 e 04 de dezembro

Módulo 4 – Planejamento: gestão e plano de negócios

André Martinez – análise estratégica
José Maurício Fittipaldi – modelagem de negócios
Erick Krulikowski – plano de negócios

Mariele Salgado Duran | Imprensa especializada Santander
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.