segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Evento gratuito abordará o uso de imagens de satélite

Promovido pela Astrium GEO, seminário online trará informações detalhadas sobre as aplicações do satélite SPOT-5 e o mosaico de imagens SPOTMaps.

A Astrium GEO-Information Services promove na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 11h, uma conferência via internet que abordará as principais aplicações para imagens derivadas do satélite de observação da Terra SPOT-5, operado pela empresa. Outro tema apresentado será o produto SPOTMaps, um mosaico de imagens com 2,5m de resolução espacial e que reflete fielmente as cores das paisagens e do solo.

Destinado à visualização de grandes extensões da superfície terrestre (municípios, estados ou macrorregiões), o SPOTMaps serve como matéria-prima para a elaboração de estudos de impacto ambiental, projetos de infraestrutura, mapas de zoneamento urbano e rural, entre outras aplicações. O seminário é gratuito e voltado aos profissionais do setor geoespacial e usuários de imagens de satélite. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www2.gotomeeting.com/register/501692258.

Além de poderem enviar perguntas por meio do chat, os participantes terão acesso a promoções dos produtos SPOTMaps, SPOT DEM e Reference 3D. Após o webinar, serão enviados certificados digitais a todos que estiverem online na sessão. O seminário será apresentado por Michael Daamen, responsável pela área de suporte técnico de produtos e atendimento ao cliente da Astrium GEO Brasil. Michael Daamen é engenheiro agrônomo pela Unicamp e mestre em Ciência de Informação Geográfica pela Universidade de Wageningen, na Holanda.

Serviço:
Webinar: "SPOTMaps: imagens de satélite com ótimo custo x benefício"
Data: quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Horário: 11h às 12h
  
Sobre a Astrium GEO-Information Services
Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: www.astrium-geo.com

Marcos Santos e Melissa Sayon | Sing
--

rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.