sexta-feira, 23 de abril de 2010

Presidente do BNDES lança Política de Desenvolvimento Produtivo do Paraná.

Iniciativa da Fiep, em parceria com governos federal e estadual, a PDP começará a ser trabalhada no Estado. O anúncio acontece na abertura da Conferência Anpei, nesta segunda, em Curitiba

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, estará em Curitiba nesta segunda-feira (26) para o lançamento da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Paraná. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com o BNDES e o governo do Estado.  Será às 14h30, no Cietep, durante a abertura a Conferência de Cooperação para a Inovação Sustentável – Anpei 2010. Coutinho estará disponível para atender a imprensa após a abertura do evento.       

Criada em maio de 2008 pelo governo federal com o objetivo de mobilizar o setor produtivo na busca por crescimento e desenvolvimento, a PDP vem sendo aplicada inicialmente em âmbito nacional. Na última semana, o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, em audiência com o presidente do BNDES, propôs o início do trabalho em âmbito estadual, no Paraná.

Conferência Anpei 2010 - A Conferência Anpei 2010 é promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i). O evento trará a Curitiba especialistas do Brasil e do exterior e terá a participação de cerca de 800 pessoas, entre representantes de instituições de ciência e tecnologia, agências de fomento e órgãos públicos. Serão apresentadas 55 práticas inovadoras de empresas. Deste total, 25 são do Paraná, das quais 13 desenvolvidas em parceria com o Senai Paraná e o Sesi Paraná e financiadas pelo Edital Senai/Sesi de Inovação. A Conferência prossegue até quarta-feira (28). A programação completa pode ser conferida no site: www.anpei.org.br/xconferencia.

Serviço:

- Lançamento da Política de Desenvolvimento Produtivo do Paraná

- Abertura da Conferência Anpei 2010

Data: segunda-feira (26)

Horário: 14h30

Local: Cietep (auditório Mario De Mari)

Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Carla Sant'Anna / cdn

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.