quinta-feira, 22 de abril de 2010

10º encontro de Fuscas e Carros Antigos acontece neste domingo, em Suzano

Evento acontece dentro da programação que comemora o aniversário da cidade de Suzano, na Grande São Paulo
São Paulo, 22 de abril de 2010 - Contagem regressiva para o início do grande evento que irá comemorar o 61º aniversário da cidade de Suzano, localizada na Grande São Paulo. Serão diversas atrações, entre elas está o 10º Encontro de Fuscas e Carros Antigos, organizado pelo Fusca Clube de Mogi das Cruzes, e que contará com o apoio da Radiex Produtos Automotivos. O encontro está marcado para este domingo (25), no Parque Municipal Max Feffer. A festa na cidade, porém, terá início nesta sexta (23), com o show da banda Nação Zumbi, em uma programação repleta de grandes atrações.

A expectativa inicial é de que cerca de 35 mil pessoas compareçam ao encontro de carros antigos, sendo que além de poder acompanhar de perto raridades em automóveis, ainda poderão concorrer a brindes exclusivos.

RARIDADES

Alexandre Toshio Matsui, organizador do Encontro de Fuscas explica que os veículos utilizados na exposição têm certificado de originalidade, um atrativo a mais para os apaixonados por carros antigos. "Os carros expostos são antigos e originais. São carros remanescentes de época, conservados originalmente. Por isso, detêm o título de originalidade, e a placa de identificação é preta. Um detalhe que valoriza muito o valor do carro, e retrata os valores naturais da época, principalmente da indústria brasileira", disse.

O grande diferencial do encontro, é que ele foi preparado para toda a população de Suzano, independente da classe social. "Este grandioso evento foi feito para toda população Suzanense, pois acredito que o futuro de uma cidade está ligado ao seu passado. Inserimos valores de bondade e solidariedade, cultural, para contribuirmos para nossa sociedade. O evento une desde o mais humilde, até o mais sábio. Veremos carros, sim... mas também veremos crianças admirando a engenharia do automobilismo, idosos relembrando de sua infância, uma oportunidade para resgatar o passado", enfatizou o organizador do encontro.

O evento é filantrópico, contará com a estrutura do Parque Municipal Max Feffer e da Secretaria de Esporte e Cultura de Suzano. O local proporcionará um dia excelente para as famílias que podem trazer sua churrasqueira, pois conta com lugar amplo, muito gramado, pista de skate, pista de cooper, campos de futebol. "O objetivo desse encontro é promover a história do automobilismo e expor os veículos dos sócios e dos colaboradores, além de ajudar os carentes da região", explicou Ronaldo Magrão, realizador do evento.

SERVIÇO:
Programação do Aniversário de Suzano::

23/04 (sexta-feira) - Show Nação Zumbi (18h)

24/04 (sábado) - Show Nando Reis (16h)

25/4 (domingo), 8h às 18h
10° Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Suzano

2ª Mobilização pela União dos Movimentos Afro-culturais do Alto Tietê -13h
Show Guilherme & Santiago, 16h
Local: Parque Municipal Max Feffer
(Av. Brasil x Av Roberto Simonsem)

28/4 (quarta), 20h
Espetáculo "Vestir os Nus" - Grupo Tapa
Apoio: Proac (Programa de Ação Cultural)
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
(Rua General Francisco Glicério, 1.354 - Centro)

30/4 (sexta), 17h
Atividades de Cinema
Média-metragem "Meninas da Olaria"
Apresentação do Programa CineMogi
Apresentação do Plano Audiovisual 2010 de Suzano
Curta-metragem "Nem Chuva Nem Nada"
Longa-metragem "Feliz Natal"
Lançamento oficial da APPA - Associação Paulista de Produtores Audiovisuais"
20h - Palestra com Paulo Betti sobre cinema
21h30 - Coquetel
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
(Rua General Francisco Glicério, 1.354 - Centro)

SIG Comunicação / Silvana Grezzana / Luciana Gomes

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.