sábado, 6 de março de 2010

O Quarto Poder em cartaz, no Cine Debate da APM

Após exibição, discussão entre especialistas e público abordará mote do filme: as relações de ajuda 

Em 19 de março a Associação Paulista de Medicina realiza mais uma edição do Cine Debate com a exibição do filme "O Quarto Poder", de (Costa Gravas). Após a exibição, o psiquiatra Wimer Bottura Jr. conduzirá uma discussão com o público sobre a manipulação de fatos e o oportunismo.

 

"Abordaremos a importância de refletir sobre as relações de ajuda. Na verdade, há situações em que somos usados por pura inocência. Sempre é bom refletir sobre quem ajuda quem em horas difíceis ou momentos delicados", pondera o dr. Wimer. "Além do mais, trata-se de uma boa oportunidade para pensar o papel da mídia e dos jornalistas". 

 

O filme

 

No enredo de "O Quarto Poder", enquanto o repórter Max Backett (Dustin Hoffman) faz uma reportagem em um museu, o segurança Sam Baily (Jonh Travolta) aparece para reivindicar seu emprego de volta à diretora do local. O problema é que está armado com uma espingarda que dispara acidentalmente e atinge uma pessoa.

 

Sam se embaraça com a situação e começa a fazer reféns. E o repórter enxerga a chance de transmitir tudo ao vivo para se promover na profissão com o furo jornalístico. Para convencer o segurança, Max, sem contar sua real intenção, afirma que transmitirá uma boa imagem mostrando aos espectadores sua inocência.

 

Como convidados do debate estão os jornalistas Ricardo Carvalho, da ONG Mercado Ético, e Mauro Dias, do jornal O Estado de S. Paulo. 

Serviço

Data: 19 de março de 2010

Horário: 19h30

Entrada franca

Local: APM

Endereço: Avenida Brig. Luiz Antonio, 278 - Bela Vista - São Paulo/SP.

Informações: (11) 3188-4248 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.