quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Identificação biométrica auxilia missão em Papua Nova Guiné

Identificação biométrica auxilia missão em Papua Nova Guiné na gestão de registros e serviços

Uma parceria entre a Fulcrum Biometrics, integrador e provedor internacional de sistemas biométricos, e a Lumidigm, líder global em soluções de autenticação, permitiu o desenvolvimento e a implantação de uma solução de identificação biométrica para os pacientes da New Tribes Mission Medical Clinic, projeto que atende a população de Papua Nova Guiné (Oceania) com médicos ocidentais, enfermeiros, laboratório, farmácia, e exames de raio-X. Com os sensores de imagem multiespectral, a missão pode identificar corretamente todo paciente em tratamento, mesmo que seus dedos estejam desgastados ou machucados – como é comum naquela região. 

A New Tribes Mission Medical Clinic desempenha um importante papel, tratando e medicando milhares de cidadãos locais e expatriados que vivem em Papua Nova Guiné. Mas, desde o começo, há um grande esforço para manter registros de todos os pacientes atualizados. Numa cultura com centenas de tribos indígenas com diferentes idiomas – e onde as pessoas não costumam ter qualquer documento de identidade, já que muitos não sabem ler – a biometria é o recurso mais apropriado para garantir uma identificação rápida, simples e confiável. 

A partir do Fulcrum Biometric Framework, a Fulcrum pôde rapidamente customizar um programa de identificação biométrica em que os pacientes são devidamente registrados na clínica e têm seu histórico de saúde atualizado a cada consulta. Tudo pode ser acessado a partir de um desktop comum. O leitor de impressão digital com imagem multiespectral Série-M da Lumidigm é utilizado para capturar e identificar as impressões digitais dos pacientes. Uma vez que a pessoa já está cadastrada e passa a constar do sistema, a cada nova consulta basta aproximar o dedo do sensor biométrico para o sistema trazer sua fotografia, todos os seus dados e história clínica. Essa tecnologia agiliza todo atendimento, além de evitar que uma pessoa seja atendida por engano no lugar de outra. 

Vantagens dos sensores de impressão digital Série-M Lumidigm

Como muitos habitantes vivem e trabalham em condições de risco social, suas impressões digitais podem ficar eventualmente desgastadas ou machucadas. Nesses casos, o sensor de imagem multiespectral é especialmente útil, porque toda pessoa poderá ser identificada – já que, além da impressão digital da superfície, o sensor também identifica uma camada mais interna da pele. Outra vantagem é que nem as intempéries prejudicam o bom funcionamento dos sensores. Até sob sol intenso ou chuva eles mantêm a captura de imagem em perfeito estado. Com esse desempenho, a New Tribes Mission Medical Clinic pode fazer uma gestão eficiente dos atendimentos, reduzindo custos ao evitar duplicidade de registros e serviços, além da garantia de continuidade. “O sensor biométrico tem dado uma tremenda ajuda na identificação dos pacientes. A biometria é o melhor meio para esse tipo de atividade”, diz Kevin Ludwig, médico chefe da unidade. Além disso, do ponto de vista dos pacientes, trata-se de um meio muito menos estressante de estabelecer contato e conseguir um bom atendimento médico. 

Lumidigm
A Lumidigm Inc. é líder global em soluções de autenticação e se dedica a prover uma identificação conveniente, segura e fácil para pessoas, produtos e credenciais. www.lumidigm.com

via Heloisa Paiva | Press Página