quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lotéricas não receberão contas neste sábado, dia 28


Casas Lotéricas no país não receberão contas aos sábados, até ajuste do sistema da Rede

Medida faz parte das ações que serão adotadas pelas Casas Lotéricas no país, até que o sistema de Rede seja normalizado pela Caixa Econômica Federal

As Casas Lotéricas passarão a inibir o recebimento de contas de consumo e de boletos bancários aos sábados. A medida é a maneira encontrada para desafogar o sistema informatizado da Rede Lotérica e obter da Caixa Econômica Federal a normalização do sistema que, sob sua gestão, realiza todas as operações das Casas Lotéricas. 

Esta decisão é resultado da Assembléia Geral, realizada em Brasília, no último dia 11 de julho, com os presidentes dos Sindicatos Estaduais, e a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, FEBRALOT.

A medida é a primeira de uma série de ações a serem realizadas pelas casas lotéricas, entre os dias 28 de julho e 04 de agosto. Além de não receber contas e boletos bancários aos sábados (28/07 e 04/08), no período, também não serão realizadas as aberturas de contas. “Enquanto estas ações estiverem ocorrendo, a população poderá ser atendida normalmente nas agências da Caixa”, como explica o presidente da FEBRALOT, Roger Benac.

A FEBRALOT e os SINDICATOS ESTADUAIS esperam com esta atitude, obter da Caixa Econômica Federal a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há 06 anos, apresenta sinais de inconsistências (chegando a ficar sem sinal durante 4h e 6hs) principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da Rede.

A inibição da realização destes serviços aos sábados é uma orientação da FEBRALOT e será normalizada quando a Caixa anunciar e aplicar as medidas técnicas que solucionarão os problemas atuais. E, o realinhando das tarifas dos 21 serviços realizados pela Rede Lotérica. Dos quais 16 deles, dão prejuízo aos Lotéricos.

Ana Gabriela Maia | Imprensa / Federação Brasileira das Empresas Lotéricas