domingo, 27 de fevereiro de 2011

Petrobras patrocina 2ª edição do projeto Fotografando Cidadania em Osório-RS

A Petrobras realizou na terça-feira (22), na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana de Osório (RS), a assinatura de contrato de patrocínio para a 2ª edição do projeto Fotografando Cidadania. Viabilizada por meio da organização não-governamental Nordestão, de Balneário Pinhal, a iniciativa busca ensinar fotografia e noções de meio ambiente para alunos de escolas municipais de Osório. 

Selecionado pelo programa Integração Petrobras Comunidade (IPC) em 2009, o projeto incentiva a geração de renda, a qualificação profissional e a garantia dos direitos da criança e do adolescente em comunidades próximas ao Terminal Almirante Soares Dutra (Tedut), da Petrobras Transporte S.A. – Transpetro. 

Em 2010, o Fotografando Cidadania realizou a formatura de duas turmas do Litoral Norte gaúcho. A nova etapa ocorre no mês de março, com aulas teóricas e práticas para 33 crianças de 12 a 14 anos. As atividades contam com a utilização de equipamentos fotográficos profissionais e semiprofissionais. 

Agência PEtrobras

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.