quinta-feira, 8 de julho de 2010

Revista Filantropia promove prêmio "Uma Boa História Mobiliza"

Uma história bem contada pode atrair muitos recursos para uma organização

 

Promovido pela Revista Filantropia e pela The Resource Alliance, o prêmio "Uma boa história mobiliza" visa para estimular a troca de experiências sobre mobilização de recursos para o Terceiro Setor no Brasil e também incentivar a disseminação de experiências interessantes vivenciadas por organizações sem fins lucrativos que marcaram seu processo de mobilização de recursos.

Para participar, basta enviar um texto com até 5 mil caracteres relatando, de maneira simples e atraente, a experiência de sua organização, destacando aspectos como resultados concretos obtidos a partir da iniciativa e replicabilidade da ação. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho. Formulários incompletos ou que não estejam alinhados aos objetivos do prêmio serão desclassificados. As inscrições válidas serão analisadas até 05 de agosto, quando será feito o anúncio das histórias vencedoras.

As três melhores histórias ganharão:

  • Uma bolsa para o Festival Latino-Americano de Captação de Recursos, que acontecerá entre 1º e 03 de setembro, no Recife (Vencedores de fora da Grande São Paulo terão suas despesas de passagem e hospedagem custeadas pelas entidades promotoras do prêmio).
  • Publicação dos textos na edição de novembro/dezembro da Revista Filantropia.

A melhor história também ganhará:

  • Consultoria da The Resource Alliance para o desenvolvimento ou aprimoramento das estratégias de captação de recursos da organização vencedora;
  • Página gratuita na Revista Filantropia para um anúncio publicitário da organização.

Serviço:

"Prêmio Uma boa história mobiliza"

Inscrições: até 10 de julho de 2010

Anúncio dos vencedores: 05 de agosto de 2010

Site (informações e inscrições): http://www.zeppelini.com.br/rf/Cad_Premio2010.asp

Revista Filantropia

Veículo direcionado aos profissionais que militam em prol do Terceiro Setor e da responsabilidade social no Brasil. Com tiragem bimestral, a publicação conta com matérias e reportagens destinadas a administradores do Terceiro Setor, bem como a empresas e executivos interessados em projetos sociais, enfocando temas pertinentes à gestão social. O objetivo é satisfazer as necessidades do leitor no tocante à administração, operação e viabilidade de um projeto social de uma entidade ou empresa, incluindo matérias de cunho jurídico, administrativo, fiscal e social, além de abordar temas sobre marketing, saúde e educação. A revista apresenta também cases empresariais, resenhas de livros, entrevistas, calendário de eventos, notícias do governo acerca da assistência social bem como uma panorâmica do Terceiro Setor. 

The Resource Alliance

Organização social com sede na Inglaterra e representações regionais no Brasil, Quênia, Índia e Malásia, e parcerias com organizações na Argentina e no Leste Europeu. Criada em 1981, a The Resource Alliance tem como missão apoiar organizações da sociedade civil no mundo todo na construção de sua sustentabilidade financeira. Sua maior competência está em oferecer uma perspectiva global para as questões de mobilização de recursos das organizações sem fins lucrativos.

Paula Craveiro | PHCC

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.