terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vá ao cinema dá ingressos para estudantes do interior

Cada cidade receberá 10 mil ingressos e a distribuição será realizada por monitores
O programa Vá ao Cinema, da Secretaria da Cultura, vai distribuir em outubro 300 mil vale-ingressos para estudantes do interior. Os estudantes beneficiados residem nos municípios de Andradina, Bocaina, Fernandópolis, Guarulhos, Itapevi, Itápolis, Jardinópolis, Jundiaí, Junqueirópolis, Leme, Mogi Mirim, Morro Agudo, Osasco, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Santa Bárbara d´Oeste, Santos, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José dos Campos, São Manuel, São Pedro, São Vicente, Serra Negra, Socorro, Suzano, Taquaritinga, Tatuí, Tupã e  Votuporanga.

Cada cidade receberá 10 mil ingressos e a distribuição será realizada por monitores, que visitarão as escolas e informarão os alunos sobre o funcionamento do programa e o conteúdo dos filmes em exibição. Os exibidores deverão programar o filme no mínimo em duas sessões diárias, à tarde e à noite.

"O programa pretende estimular o hábito de ir ao cinema como forma de lazer e entretenimento. Além disso, os jovens frequentarão as mesmas sessões do público pagante, e não necessariamente sessões fechadas de cunho pedagógico", afirma o secretário da Cultura, João Sayad.

Na primeira fase do programa, realizada de março a junho deste ano, o Vá ao Cinema distribuiu mais de 900 mil vale-ingressos em 91 cidades paulistas. Em 2008, o programa chegou a mais de 100 municípios e forneceu 1, 9 milhão de vale-ingressos.

Da Secretaria da Cultura
Governo de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.