segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Unesp publica resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição


Os candidatos relacionados como isentos estão automaticamente inscritos

A Unesp divulgou hoje (10/9) os nomes dos candidatos contemplados com isenção e redução de 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2013, cujo valor integral é de R$ 130.

As listas estão disponíveis para consulta nos endereços http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br .

Os candidatos relacionados na lista de isentos já estão automaticamente inscritos. Os beneficiados com a redução de 50% deverão acessar o site da Vunesp, digitar o CPF e confirmar a inscrição com o pagamento do boleto bancário com a taxa no valor de R$ 65.

O prazo de inscrição dos pagantes vai de 17 de setembro a 11 de outubro.

Neste ano, a Universidade oferece 7.014 vagas em 165 cursos disponíveis em 23 cidades.

Os cursos novos deste exame são Ciências Biológicas, em São Vicente; Engenharia Agronômica, em Dracena; Engenharia Ambiental, em São José dos Campos; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Araraquara; Engenharia de Pesca, em Registro; Engenharia de Telecomunicações, em São João da Boa Vista; Engenharia Química, em Araraquara; Meteorologia, em Bauru.

A prova da primeira fase serão aplicada em 18 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

Os candidatos convocados para a segunda fase farão as provas comuns nos dias 16 e 17 de dezembro, nas mesmas 35 cidades onde é realizada a fase anterior.

Sobre a Unesp
A Unesp está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Fundada em 1976, a instituição oferece 179 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. É composta por 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós – lato e sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos.

A Unesp tem cerca de 1.900 laboratórios e conta com o suporte do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade.

Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Mais informações
Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas)


Adriano Anderson de Castro, Assessoria de Comunicação, Fundação Vunesp