segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FAPESP amplia Programa de Apoio à Propriedade Intelectual

O Programa de Apoio à Propriedade Intelectual – PAPI, destinado a pesquisadores e Instituições Sede de projetos financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), foi ampliado, e passa a ter três modalidades de apoio: individual, institucional e capacitação. As duas primeiras modalidades serão voltadas às ações para proteção da propriedade intelectual gerada e sua exploração comercial. A terceira, para apoiar o fortalecimento institucional dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Pesquisa e Ensino do Estado de São Paulo.

A ampliação do Programa será anunciada durante o Seminário Inova São Paulo: Rede Paulista de Propriedade Intelectual (PI) e Transferência de Tecnologia (TT), dia 29/11, às 9h30, no Auditório da FAPESP. Poderão candidatar-se ao PAPI não apenas as instituições de ensino superior e pesquisa, mas também pequenas empresas do Estado de São Paulo, que busquem solucionar questões relativas à auditoria e gestão da Propriedade Intelectual gerada no âmbito de bolsas e auxílios financiados pela Fundação. Para isso, será concedido financiamento de estudos e intercâmbio em Instituições estrangeiras de notório reconhecimento e de pesquisas nas áreas de gestão, valoração e transferência de tecnologias.

Durante o seminário, o papel da Rede Paulista de PI e TT, formada por universidades paulistas estaduais e federais, além de centros de pesquisas, será tema da conferência do diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, e do diretor da Inova Unicamp, Roberto de Alencar Lotufo.

A programação completa do evento pode ser consultada no endereço www.seminario.inovasaopaulo.org ou pelo fone (19) 3889-0353.

Seminário Inova São Paulo
Local: Auditório da FAPESP
Endereço: R. Pio XI, 1500 - Alto da Lapa – São Paulo
Data: 29 de novembro de 2011
Horário: 09h30 


via Samuel Antenor / Fernando Cunha | Gerência de Comunicação da FAPESP / Assessoria de Comunicação
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.