segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Morro carioca ganha projeto para desenvolver o turismo

Projeto Top Tour será lançado na comunidade Santa Marta

com a presença do Presidente da República e do Ministro do Turismo 

 

Rio de Janeiro (30/08/10) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lançam na segunda-feira (30), na capital fluminense, o projeto "Rio Top Tour: o Rio de Janeiro sob um novo ponto de vista".  O projeto, cujo objetivo é inserir a população local na cadeia produtiva do turismo, será implantado no Morro Santa Marta, uma das comunidades cariocas beneficiadas com a implantação de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

 

"O Ministério do Turismo é parceiro do governo do Rio de Janeiro neste projeto, que chamamos de turismo de base comunitária, e vai colaborar com a comunidade no esforço de estruturar e organizar o turismo no local", afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto. Nos últimos dois anos o MTur apoiou 42 projetos de base comunitária, que buscam consolidar o turismo brasileiro com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

 

O Top Tour Rio vai qualificar mão-de-obra e estimular a valorização da cultura, da história e das habilidades da comunidade. Os esforços são para melhorar as condições de vida da população - com a geração de emprego e renda -, aumentar a oferta e melhorar a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao turista.  Inicialmente, serão abertas 50 vagas para cursos de monitores de turismo. A ação do Ministério do Turismo visa complementar uma série de outras iniciativas que estão sendo realizadas pelo governo local, como, por exemplo, abertura de linha de crédito para geração de negócios.

 

 Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.