sábado, 31 de janeiro de 2015

Vidros e vitrocerâmicas são temas de Escola São Paulo de Ciência Avançada

O Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (Cepiv), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, está selecionando alunos de mestrado e doutorado brasileiros e estrangeiros para participar da Advanced School on Glasses and Glass-Ceramics (G&GC São Carlos), que ocorrerá em São Carlos (SP) entre 1º e 9 de agosto.

Inscrições para evento na UFSCar podem ser feitas até 7 de fevereiro (foto: Vladimir Fokin)

O evento ocorrerá no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade de apoio da FAPESP, e será realizado em parceria com o Departamento de Engenharia de Materiais, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) .

Serão selecionados até 100 estudantes de mestrado e doutorado – 50 brasileiros e 50 estrangeiros – que estejam realizando pesquisas na área de vidros e vitrocerâmicas.

Todas as despesas com viagens internacionais, assim como de hotéis, incluindo café da manhã e almoço em São Carlos, serão cobertas. Estudantes brasileiros que precisarem viajar para a cidade também terão os gastos cobertos.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos pesquisadores mais graduados do Cepiv e por professores convidados, com experiência internacional.

Processos de relaxação, cristalização, estrutura molecular e processos dinâmicos de vidros e vitrocerâmicas estarão entre os temas abordados por aulas e seminários.

Os participantes também poderão visitar laboratórios da UFSCar, do campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os interessados devem enviar carta de intenção, currículo e declaração oficial da universidade comprovando a matrícula em um programa de pós-graduação no momento da inscrição. Uma carta de recomendação deve ser enviada diretamente do orientador para os e-mails dedz@ufscar.br, ligia.diniz91@gmail.com e o.lucas.lima@gmail.com.

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas com os professores:
Edgar Zanotto (dedz@ufscar.br)
Marcello Andreeta (andreeta@ufscar.br) e
Hellmut Eckert (eckert@ifsc.usp.br). 


Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.