segunda-feira, 8 de julho de 2013

Revista sobre desenvolvimento regional brasileiro está disponível para download

Lançada durante a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, a coletânea de artigos pode ser acessada no site do Ministério da Integração Nacional

A revista Política e Planejamento Regional, que tem como proposta maior apoiar as discussões e a formulação de novas proposições para a redução das desigualdades regionais, já está disponível para download no site do Ministério da Integração Nacional. Lançada durante a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, a publicação abre um novo espaço para debate e reflexão.

A revista tem periodicidade semestral e a edição inaugural reúne 18 artigos dos mais conceituados especialistas sobre o assunto. A inspiração para os textos tem como origem as conferências estaduais e macrorregionais de desenvolvimento regional, realizadas no segundo semestre do ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro, destaca, no prefácio da revista, o esforço na retomada do planejamento público no Brasil com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). "Agora, com esta publicação, valorizamos e difundimos a reflexão realizada em diferentes regiões do País, como parte do amplo esforço que o Brasil realiza neste momento para construir uma nova PNDR", afirma o secretário.

Acesse a revista Política e Planejamento Regional.

via Comunicação Social | Ministério da Integração Nacional