Telespectadores poderão interagir com o programa pelo Facebook e Twitter
O Teleton 2012 estará presente nas principais redes sociais, como:
Facebook
Twitter
A intenção é utilizar as interações geradas pelos telespectadores e internautas para estimular as doações e disseminar conteúdo sobre o evento.
Em 2011, o Teleton impactou mais de 42 milhões de perfis/postagens no Twitter e mais de 11 mil blogs citaram o programa. Foram criados 40 tópicos nas mensagens do Orkut e 600 vídeos relacionados foram postados no YouTube. Além disso, apenas no Facebook, 38 mil pessoas curtiram postagens sobre o Teleton.
Até agora, a página do Teleton no Twitter apresenta 1.650 tweets e 49.380 seguidores que acreditam no trabalho da AACD. No Facebook, 68.645 mil pessoas já curtiram a página do Teleton e 8.339 perfis estão comentando o assunto com seus amigos.
“Contamos, e muito, com a ajuda das redes sociais para o sucesso do Teleton 2012. O movimento nas redes vai nos ajudar a atingir os R$ 25 milhões, que é nossa meta de arrecadação deste ano”, destaca Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.
Para doar:
0500 12345 05 para doar R$ 5,00
0500 12345 10 para doar R$ 10,00
0500 12345 15 para doar R$ 15,00
0800 775 2012 ou acesse www.teleton.org.br para doar outros valores
Serviço – Teleton 2012
Dias 09 (sexta-feira) e 10 (sábado) de novembro a partir das 22h30
Horário: A partir das 22h30 até o início da madrugada do dia 11.
Local: Estúdio 1 do SBT (Av. das Comunicações, 04 – Vila Jaraguá, Osasco/ SP)
Sobre o Teleton
O Teleton é uma plataforma internacional de captação de recursos, conectada às pessoas com deficiência física, realizado pela AACD, em parceria com SBT. No Brasil, este ano, completa 15 anos de realização. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes, aumentar o número de atendimentos na Instituição e realizar a manutenção das Unidades já existentes.
via FSB